#Meus livros favoritos


Oii pessoal!  Voltei pra falar um pouco sobre os livros que eu mais gostei de ler, eu me lembro que adquiri um gosto maior pela leitura no 1º ano do ensino médio, graças a uma professora que sempre deixava em cima da mesa livros com capas lindas.

Sabe quando você fica namorando a capa do livro, morrendo de curiosidade de saber o que está escrito nele? Era bem isso que eu sentia, então, certo dia eu criei coragem e pedi pra professora me emprestar o livro e ela toda simpática me emprestou com todo prazer, e ai então eu comecei a ler livros e não parei mais, vamos conhecer alguns? ;)

1-   O amor é um verbo de Gary Chapman 

O livro tenta mostrar que o amor não é só um sentimento, mas uma escolha, você escolhe se quer tê-lo no seu dia-dia. Mais do que um livro conselheiro, ele te ajuda a pensar mais calmamente nos desafios que aparecem em nossa vida ao decorrer do tempo, ele ensina que o estress nunca resolveu nada, mas que a calma sim pode ajudar.
O livro conta 40 histórias de como famílias encontraram novamente o amor, passando por cima de todas as suas diferenças e diversidades. Foi o primeiro livro que eu li do Gary Chapman e confesso que adorei e super recomendo galerinha.

2-   Comer, rezar e amar de Elizabeth Gilbert.

Esse livro com certeza é uma super viagem! Imaginem só uma mulher que tem tudo para ser feliz, mas de repente se sente entediada e resolve abandonar tudo e sair em busca de aventuras? 
Essa é a história vivida por Elizabeth, que viaja por 3 países  com culturas completamente diferentes.
Na Itália ela conhece os prazeres da culinária, na Índia ela se entrega espiritualmente e depois se apaixona perdidamente, realmente é uma história contagiante que chamou atenção de varias famosas, inclusive a Julia Roberts que até protagonizou o filme que levou o nome do livro, se você ainda não leu não sabe o que está perdendo hahaha.

3-   A menina que roubava livros de Markus Suzak.

Quem nunca ouviu falar da tão famosa frase “Quando a morte conta uma história você deve parar para ouvir”.
Pois é galera, essa foi uma das coisas que me chamou atenção para ler o livro que conta a história da garotinha Liesel que encontrou a morte por 3 vezes e sempre conseguiu escapar. Em meio às catástrofes da Segunda Guerra Mundial ela roubava livros e isso fez sua vida se transformar. O livro tem vários personagens como Hans o pai adotivo de Liesel , seu amigo Max dentre vários outros.
Recentemente foi lançado o filme que eu ainda não assisti  mas confesso que estou completamente louca de vontade de ver se a história do filme é tão legal quanto o livro hahaha, eu li esse livro em meados de 2012, quando estava no ultimo ano da escola e até hoje não me esqueço do quanto ele foi maravilhoso, fica a dica ;)

4-   A culpa é das estrelas de John Green.

Esse livro me emocionou muito com a história de Hazel e Augustus que mesmo com uma doença brutal como o câncer conseguem ainda ter vida e ser felizes, é realmente um exemplo de vida e você vai se apaixonar, chorar, e querer ler sem parar, é muuuito lindo esse livro, e agora vamos ver como será o filme e se emocionar um pouco mais J


5- Não se esqueçam da rosa de Giselda Laporta Nicolelis.

 Esse livro inesquecível eu li ainda no Ensino Fundamental, faz um tempinho já L hehehe
Mas como a sua história é triste e ao mesmo tempo interessante eu não pude esquecê-lo.
Hanako é uma garotinha de 13 anos que corre risco de vida por causa de sua Osteopatia, que é uma degeneração dos ossos. Ela adquiriu a doença das células de seu pai que sofreu com o desastre da bomba atômica em Hiroshima, a garotinha não sabe quanto tempo de vida lhe resta e por isso vai gravando suas histórias em um diário.
É realmente tocante a historinha, mesmo sendo para crianças, eu tenho vontade de lê-lo novamente, porque realmente o livro se tornou especial J

 E é isso meus queridos, espero que vocês tenham gostado!
Já leu algum dos livros? Qual mais te interessou? Comentem.. ;)





Comentários

Postagens mais visitadas