Leitura de Autoajuda


Oi gente,

Essa semana eu terminei de ler o livro Ansiedade 3: Ciúme - O Medo da Perda Acelera a Perda, do autor Augusto Cury. É um livro de autoajuda que nos auxilia a pensar um pouco sobre como tratamos a nós mesmos e quem está em nossa volta.

Muita gente ainda tem preconceito de livros de autoajuda, mas um grande número de pessoas realmente se sentem ajudadas. A minha vida toda eu procurei e li livros que pudessem ajudar a me entender e me aceitar, sempre preferi esse gênero a aventuras ou romances, para um livro me prender é necessário que o seu conteúdo ofereça acréscimos e os livros de autoajuda sempre ofereceu essa ajuda que eu tanto precisava.

Por mais incentivos que um ”autoajuda” pode dar, essas influências só darão certo se a gente permitir, as palavras do autor mostram o caminho que devemos seguir para eliminar aquele problema que está perturbando, mas se não houver esforço das partes, os ensinamentos de nada servirão. Isso que acabei de escrever aprendi com esse livro, é preciso se esforçar, habituar-se, mesmo não sendo nada fácil.

 Nesse livro, Cury trás a tona o ciúme, que muitos acreditam estar ligado ao amor, mas na verdade ele é a falta de amor próprio, é querer que o outro nos dê aquilo que não nos damos, o livro diz que antes de pensar em entram em um relacionamento, é preciso que se apaixone e tenha admiração por si mesmo, pela própria vida, e não existe verdade maior do que essa, pois muitas vezes nos pegamos em situações de apego a sentimentos ou a materiais, tentamos de tudo para mudar o próximo quando na verdade o nosso dever é aceitar as pessoas como elas são, aceitar as diferenças e parar com as cobranças inoportunas, o livro dá muitas lições essenciais para que possamos ter uma relação melhor conosco e com o próximo, como devemos nos enxergar e a importância do amor próprio.

Gente, sei que o texto ficou grande, mas fica ai a minha dica, leia, leia muito, principalmente o seu gênero favorito, aprenda a absorver o que de bom o livro tem a oferecer, e é claro, caso se interessem por esse livro do Cury vou deixar o link  abaixo.

Beijos e até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas