Como Aproveitar Ambientes Para a Sua Fotografia?


Cada vez mais a fotografia tem se tornado um meio de expressão de arte, 

Mais do que registrar um momento ou guardar uma recordação, a fotografia definitivamente se tornou um meio de comunicação, você expressa em foto aquilo que você está sentindo, fazendo ou pensando no momento, prova disso é a grande popularidade das redes sociais mediadas pela fotografia como o Instagram, Pinterest etc, mas como eu não vim dar aula de "Iniciação à Fotografia" vamos logo aos finalmentes.

Você sabe aproveitar o ambiente para que a sua foto saia super legal diferentona ? parece difícil, não é mesmo? mas se você aproveitar todos os recursos existentes no espaço que você está usando a sua foto vai sair super legal, engana-se quem pensa que para uma fotografia sair legal é preciso estar em frente a Torre Eiffel ou do lado do letreiro de Hollywood, não queridinha! dá pra tirar foto legal no muro feio da casa do vizinho também.


Eu sei que nem todo mundo tem a casa dos sonhos, cheia de quadros Indie na parede e plantinhas bem cuidadas no chão, mas quem disse que você não pode criar esse ambiente? arraste os moveis, cole fotos na parede, use os enfeites cool do seu quarto e não esqueça de aproveitar lugares com janelas, pois a luz é bem melhor.


Eu particularmente só tiro fotos na rua, na minha cidade não tem lugares muito bonitos nem decorados, mas faço de tudo para aproveitar ao máximo os lugares que eu acho legais, seja porta de lojas coloridas, ou algum muro bem pintado ou descascado, o importante é tentar, alguma foto vai dar certo.


Flores, muitas flores, tenho certeza que ai na sua cidade ou até mesmo na sua rua tem aquele amontoado de flores na calçada, mas se não tiver, adicione-as, fica tão bonito.


Miga, não adianta achar o lugar perfeito e não caprichar no look, na hora de fotografar vale tudo, misture peças, coloque a sua imaginação para fluir, aposte nas sobreposições e verás como o resultado será mais legal.


Dicas anotadas? então agora é só colocar em pratica!

As fotografias que eu usei nesse post foram tiradas do Lookbook da Frankie Miles, uma blogueira alemã super estilosa, vou deixar o link do tumblr dela aqui para vocês acompanharem alguns ensaios legais da moça e usar de inspiração.



  

Comentários

  1. suas dicas foram bem úteis, confesso que moro em uma casa que me proporciona boas fotos mas em alguns locais não batem luz o que não ajuda muito mas umas flores, um look bonito de acordo com o lugar, um pouco de criatividade e leveza na hora das fotos tudo funciona haha
    beijos

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dicas muito legais!Lindas fotos!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tirar fotos com flores! Dá sempre uma leveza nas fotos.

    Também gostei das primeiras fotos, em ambientes internos bem estilosos. Ah e acessórios realmente fazem TODA diferença hehe

    ResponderExcluir
  4. Que dicas ótimas. Eu preciso andar mais pela minha cidade pra procurar um lugar bonito para as fotos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Amei demais suas dicas, estou precisando fotografar mais. Costumo tirar os finais de semana pra fazer isso. Esses dias eu vi por aqui um muro com folhagens e já achei bem legal pra fotografar. *.*
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro muros com folhagens, proporcionam fotos bem naturaly ;)

      Excluir
  6. Eu amo tirar fotos!!
    Ter um ambiente/cenário legal faz toda a diferença pra uma boa foto.
    Eu adoro fotos na calçada ou em muros com grafite, fica super urbano e moderno.
    Gostei muito das dicas e do seu blog <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, grafites são bem legais, eu não acho por aqui, mas gostaria muito de achar um bem legal :)

      Excluir

Postar um comentário

Olá, sejam bem-vindos :)
o seu comentário é muito importante, obrigada pela visita e deixe o link do seu blog para que eu possa visita-lo, ok ?
abraços ^.^

Postagens mais visitadas