O Que é Mídia Kit e Como Fazer?


Primeiramente para quem não sabe, Mídia Kit é o seu currículo eletrônico e é usado para enviar para empresas solicitando parcerias.

Nós pobres mortais que sonhamos em trabalhar com a internet precisamos urgentemente criar o mídia kit que deve conter todas as informações das redes sociais que você trabalha, seja ela Instagram, Blog ou Youtube, só assim as empresas saberão quem é você e como é o desempenho do seu trabalho.

Para ser bem sincera, também estou começando agora e por mais que eu já tenha o blog a algum tempo, decidi que está na hora de profissionalizar aquilo que era apenas hobby, vamos descobrir juntos como fazer isso?

Se você descobriu que realmente ama criar conteúdo e pretende levar muito a sério, saiba que não é fácil, o mundo dos digitais influêncers tem sim suas dificuldades e é preciso muita dedicação, então já sabe né? A partir de agora as palavras chaves são: foco e coragem!

COMO CRIAR O MÍDIA KIT?

Você pode contratar uma empresa para montar a mídia kit, mas se preferir fazer sozinha, existe algumas ferramentas que podem te ajudar:

 CANVA: é um programa online que te dá modelos free em que você só precisa adicionar o seu conteúdo, é super prático e fácil de usar.

PHOTOSHOP: esse foi o programa que eu usei para fazer o meu, preferi criar no photoshop por que já costumo usá-lo.

POWER POINT: se você não usa ferramentas de edições e prefere algo mais prático o power point é a melhor opção.  



CONTEÚDO DO MÍDIA KIT:

Amigas, essa parte não tem segredo, coloque todas as informações das suas redes sociais, quantos seguidores você tem, suas impressões semanais, suas visitas diárias, qual o seu público alvo, onde ele se encontra, faixa etária, tudo isso são informações importantíssimas para que a empresa consiga avaliar suas mídias.


A dica principal é: faça tudo com calma, primeiro planeje no papel, anote todos os dados e informações para não esquecer nada e depois coloque em prática.

Logo logo trago mais dicas! Gostou? Deixe seu comentário. ♥







Comentários

Postagens mais visitadas