Como Criar Conteúdo Para o Instagram?


Oi gente!

Hoje em dia o Instagram não é mais apenas uma rede social, mas sim uma empresa que te monitora 24 horas.

Se você sonha em trabalhar no Instagram e não sabe por onde começar, continue lendo esse post pois ele foi feito para você.

Para criar bons conteúdos e ter um público legal, primeiramente você deve escolher o seu NICHO. Para quem não sabe, nicho é o público no qual destina o seu conteúdo, por exemplo: se você escreve sobre moda o seu público será de pessoas que gostam do mundo da moda e assim por diante, se você  fala de tudo um pouco a forma mais fácil de escolher um único nicho é interagindo com o seu público, use as ferramentas da rede social ao seu favor, faça enquetes perguntando o que eles mais gostam, lives, tente interagir com os seus seguidores para conseguir o feedback .

Bem, agora que você já sabe o que é nicho, aqui vai algumas dicas de como criar conteúdos relevantes e interagir com os seus seguidores:



1-  Pesquise o tema na internet

Quer falar sobre moda? Primeiro pesquise direitinho sobre o tema, visite blogs ou canais no youtube, faça um conteúdo dinâmico para o seu feed e stories. Dica: não faça mil stories por que provavelmente os seguidores vão perder o interesse, tente resumir o conteúdo para não ficar cansativo. 

2-  Faça resenhas

Sabe aquele produtinho que você comprou na semana passada, testou e amou? Que tal compartilhar com os seus seguidores a sua experiência? Tenho certeza que alguém vai amar o produto e vai correndo comprar para testar também, mas não vale recomendar produtos que você não gostou, em!

3- Utilize os stories

Faça stories todos os dias, muitas pessoas gostam de saber sobre o dia a dia de quem está seguindo, seria interessante mesclar conteúdos pessoais  e informativos, o importante é sempre aparecer por lá, pois é como diz o ditado, quem não é visto não é lembrado.

4- Use e abuse dos meios de interações

Por último e não menos importante, como eu já disse acima, faça enquetes, interaja com o seu público, responda os seus directs, comente nas fotos dos seus seguidores, essa interação além de melhorar os seus números te deixa mais perto dos seus seguidores.

Dicas anotadas?

Se gostou do conteúdo deixe o seu comentário, compartilhe com os seus amigos! Dica boa é dica dada.

Me segue lá no Instagram @ladydiene 
Beijos e até.


Comentários

Postagens mais visitadas